Menu Content/Inhalt
Home arrow Apresentação
Localização versão para impressão enviar por e-mail
02-Mai-2006
Clique para ver mapa em tamanho normal

(A informação abaixo é referente à extinta freguesia de Aboim da Nóbrega)

A freguesia de Aboim da Nóbrega localiza-se na zona norte do Concelho de Vila Verde, na fronteira com o concelho de Ponte da Barca, bem no coração do Minho (ver Mapa). Primeiro, porque se situa na fronteira do baixo com o alto Minho. Depois, por um lado, dista aproximadamente 45 Km da Costa Norte Atlântica (Viana do Castelo) - não ficando, portanto, muito longe das praias; por outro lado, situa-se no Centro Rural de Mixões da Serra junto ao Parque Nacional Peneda-Gerês, importante local de turismo e de descanso; e, finalmente, é curta a distância a Ponte da Barca (13 Km), Vila Verde (13 Km), Arcos de Valdevez (17 Km), Amares (19 Km), Terras de Bouro (22 Km), Braga (24 Km) e Ponte de Lima (30 Km).

Para se chegar a Aboim da Nóbrega apanha-se a Estrada Nacional 101 Braga-Monção até à Portela do Vade (11 Km a Norte de Vila Verde ou 11 Km a Sul de Ponte da Barca, dependendo do sentido em que se circula). Aí chegados, apanha-se a estrada em direcção a Stº. António de Mixões da Serra e Gondomar, encontrando-se Aboim da Nóbrega 2 Km acima.

Na imagem abaixo, montada com recurso ao serviço de mapas do Google, encontra, indicada a cor verde, a localização de Aboim da Nóbrega em Portugal assim como na Península Ibérica.

Localização de Aboim da Nóbrega

 

Destaques

O sítio web dos genuínos Lenços dos Namorados de Aboim da Nóbrega, com 20 anos de existência, o mais antigo de artesanato de toda a web lusófona assim como o mais antigo de todos do concelho de Vila Verde, mudou de alojamento e endereço web. Motivo: o Portal Sapo, onde estava alojado, cancelou a oferta de alojamento gratuito de sítios web sem fins lucrativos. Solução: alojamento novo. O sítio web dos Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega passou, assim, a estar alojado no mesmo servidor deste Portal.

Sítios web dos Lenços de Namorado de Aboim da Nóbrega