Menu Content/Inhalt
Home

Lazer

Jogos
Anedotas

Feedback

Livro de Visitas

Membros






Perdeu a palavra-passe?
Ainda sem conta? Crie uma agora!
Banda de Aboim regressa às festividades de Santo António de Mixões da Serra
09-Jun-2017
A Banda Musical de Aboim da Nóbrega regressa este fim-de-semana às festividades de Santo António de Mixões da Serra, depois de atipicamente não ter participado nos últimos dois anos. Atipicamente, porque a Banda de Aboim da Nóbrega faz parte da história das festividades de Santo António de Mixões e vice-versa. Existem registos do Século XVII que indicam que já nessa altura um Grupo de Músicos de Aboim da Nóbrega abrilhantava as festividades. Para saber mais sobre o programa das festividades deste ano, entre 11 e 13 de junho, incluindo a tradicional Benção dos Animais, clique, abaixo, na foto do cartaz.

 
Disponibilizamos para consulta o Projeto da Estrada da Igreja
30-Mai-2017
Na sequência de uma solicitação ao Vereador José Morais, para esclarecimento da nebulosidade que pairava sobre a obra de reparação da Estrada da Igreja - Av. D. João de Aboim, iniciada com pompa e circunstância pela Câmara Municipal de Vila Verde, para divulgação imediata no Facebook e pela comunicação social de Vila Verde, disponibilizamos a todos os interessados, em primeira mão, para consulta na íntegra, o projeto e a sua memória descritiva, com data de 17 de março de 2017. Agradecemos ao Vereador José Morais as diligências e a partilha da documentação, por outro lado lamentamos que a Junta de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar tenha posto a correr a (des)informação de que os proprietários de um dos terrenos atravessados pela estrada (Álvaro Rocha, Miguel Rocha e Tiago Rocha) não disponibilizavam terreno para a implementação do passeio. Sabemos que ninguém da Junta nem da Câmara falou com esses proprietários.
 
Paulo Marques sai em defesa dos Lenços de Namorados de Aboim
16-Mai-2017
Paulo Marques, candidato a Presidente da Câmara Municipal pelo CDS-PP, visitou na sexta-feira passada a Adere-Minho – Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho, para perceber a envolvente da certificação dos Lenços de Namorados. No final concluiu que há muita coisa a corrigir e a fazer para defender este importante ativo cultural do concelho, ao mesmo tempo que é necessário encontrar formas de dar o reconhecimento que Aboim da Nóbrega merece, valorizando e aproveitando este importante recurso para promover o turismo local e atrair investimento a Vila Verde.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Destaques

O sítio web dos genuínos Lenços dos Namorados de Aboim da Nóbrega, com 20 anos de existência, o mais antigo de artesanato de toda a web lusófona assim como o mais antigo de todos do concelho de Vila Verde, mudou de alojamento e endereço web. Motivo: o Portal Sapo, onde estava alojado, cancelou a oferta de alojamento gratuito de sítios web sem fins lucrativos. Solução: alojamento novo. O sítio web dos Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega passou, assim, a estar alojado no mesmo servidor deste Portal.

Sítios web dos Lenços de Namorado de Aboim da Nóbrega