Menu Content/Inhalt
Home

Lazer

Jogos
Anedotas

Feedback

Livro de Visitas

Membros






Perdeu a palavra-passe?
Ainda sem conta? Crie uma agora!
Aboim com aumento de caminhadas organizadas por forasteiros
22-Abr-2017

Aboim da Nóbrega está na moda no que concerne a caminhadas, quer por trilhos devidamente assinalados quer por outros tipos de trilhos. No dia da Liberdade, 25 de abril, acolhe uma caminhada organizada pela Associação Sobram Sonhos, de Barcelos, na qual participarão mais de sete dezenas de pessoas. E no dia 30 de abril acolhe uma caminhada organizada pela empresa Wildest.

 
Um contributo para a pluralidade da informação concelhia
15-Abr-2017

Artigo de Álvaro Rocha, Semanário V desta semana:

"Escrevo no Semanário V desde o seu início. Acedi com prazer ao convite do seu Diretor, Paulo Mesquita, porque a imprensa Vilaverdense sofria, até à altura, de falta de pluralismo, estando demasiado próxima, agarrada e moldada pelo poder instalado no Município.

Agora, de acordo com a minha interpretação, todos têm oportunidade de recorrer a ou aparecer na imprensa Vilaverdense. Não somente os políticos, mas também os cidadãos que merecem ser destacados – na semana passada destacava-se uma Vilaverdense de 107 anos. Não somente algumas freguesias do concelho, mas também as mais desfavorecidas e as que ficam mais distantes da sede do concelho, como por exemplo Valdreu e Aboim da Nóbrega e Gondomar. E nos artigos de opinião não há censura, mesmo quando os conteúdos possam ser desagradáveis para o poder instalado.

Obviamente que um jornal assim não agrada ao poder instalado. Não agrada, porque não introduz censura. Não agrada, porque não é controlável. Não agrada, porque dá voz a todos. Não agrada, porque rege-se pelo melhor que tem a democracia: todos tratados de igual modo!

Não sei por quanto tempo mais escreverei artigos de opinião no Semanário V, porque felizmente tenho uma vida profissional muito preenchida e nem sempre tenho disponibilidade para fazê-lo com a atenção e o tempo que merecem. De qualquer modo, enquanto o fizer será com prazer e com a consciência de que também estou a ajudar a tornar plural a informação no nosso concelho.

Esta pluralidade da informação deve-se sobretudo ao Paulo, mas também ao Nuno e ao Fernando, que fazem milagres semanalmente, ao tornarem possível, num curto espaço de tempo, a síntese noticiosa do concelho, entre outros. Deve-se também a colaboradores, que de uma forma quase anónima fazem chegar informação publicável ao jornal. Estou a lembrar-me, por exemplo, do Luís Cação, nas suas reportagens sobre o Aboim Atlético Clube e do Domingos Rocha na informação que envia sobre as caminhadas na Zona Norte, sobretudo em Valdreu e Aboim da Nóbrega e Gondomar.

O Semanário V está, pois, de parabéns. Faço votos de que continue assim e de que nunca necessite de recorrer a assinaturas de conteúdos fictícias, tal como acontece noutros órgãos da imprensa Vilaverdense."

 
Aboim Atlético Clube melhora instalações
26-Mar-2017
A Direção do Aboim Atlético Clube melhorou recentemente as suas instalações. Foi remodelado o bar, espaço de estar/lazer e casa de banho. Continuam em falta as obras prometidas pela Câmara Municipal há mais de meia dúzia de anos, como por exemplo a bancada.

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Destaques

O sítio web dos genuínos Lenços dos Namorados de Aboim da Nóbrega, com 20 anos de existência, o mais antigo de artesanato de toda a web lusófona assim como o mais antigo de todos do concelho de Vila Verde, mudou de alojamento e endereço web. Motivo: o Portal Sapo, onde estava alojado, cancelou a oferta de alojamento gratuito de sítios web sem fins lucrativos. Solução: alojamento novo. O sítio web dos Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega passou, assim, a estar alojado no mesmo servidor deste Portal.

Sítios web dos Lenços de Namorado de Aboim da Nóbrega