Menu Content/Inhalt
Home

Lazer

Jogos
Anedotas

Feedback

Livro de Visitas

Membros






Perdeu a palavra-passe?
Ainda sem conta? Crie uma agora!
Portal reúne comunidade de Aboim da Nóbrega em torno de si.
10-Out-2006
O Portal de Aboim da Nóbrega verifica diariamente um aumento nos acessos e nos utilizadores que lhe recorrem para consulta de conteúdos, mas também para jogarem e, sobretudo, conversarem no "Chat". Neste último caso, apraz-nos verificar que o Portal tem servido como "Adro Virtual" da comunidade oriunda de Aboim da Nóbrega, sendo ponto de encontro de residentes, vizinhos e emigrantes espalhados pelo mundo fora. Visando tornar o Portal ainda mais dinâmico e útil, lançamos, a todos que por aqui vão passando, o desafio de nos fazerem chegar informação sobre acontecimentos que mereçam ser apresentados como notícia do Portal. São exemplos, entre outros, eventos organizados por comunidades de emigrantes, escolas e colectividades.
 
Malhada de Centeio de Aboim com vídeo no YouTube
30-Set-2006
O YouTube, famoso sítio na Internet de distribuição gratuita de vídeos online, foi recentemente enriquecido com um vídeo que retrata uma Malhada de Centeio realizada por pessoal de Aboim de Nóbrega, em Agosto último. De facto este vídeo prova que quem sabe nunca esquece, e que a nossa freguesia tem um património cultural invejável.
 
Aproveite para visualizar o vídeo clicando na imagem abaixo.
 
 
Aboim da Nóbrega com grande destaque em livro da Aliança Artesanal
29-Set-2006
O livro "Reactivar Saberes, Reforçar Equilíbrios Locais", dedicado aos Lenços de Namorados e editado recentemente pela Aliança Artesanal, sob o ISBN 972-98852-0-6,  com uma tiragem de 30000 exemplares, coloca em grande realce Aboim da Nóbrega, através de Fernando Pereira e Maria do Carmo Reis. O primeiro é apresentado como o homem dos Lenços de Namorados, por ser um dos raríssimos homens do concelho que os sabe bordar. A segunda como um dos três exemplos apresentados sobre Projectos com História. No projecto de Maria do Carmo Reis, para além da sua contribuição na valorização e recuperação dos lenços de namorados e outro artesanato local assim como na criação do Eco-museu, são destacados: A Promoção de Cursos de Alfabetização; A fundação do Posto da Telescola; Criação do primeiro Agrupamento de Escuteiros e do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil; Fundação da Associação Cultural Recreativa e Musical; E ainda o facto de ter recebido louvores e homenagens, nomeadamente da ADEREMinho e medalha de ouro de mérito Municipal pela Câmara de Vila Verde. 
 
<< Início < Anterior | 191 192 193 | Seguinte > Final >>

Destaques

O sítio web dos genuínos Lenços dos Namorados de Aboim da Nóbrega, com 20 anos de existência, o mais antigo de artesanato de toda a web lusófona assim como o mais antigo de todos do concelho de Vila Verde, mudou de alojamento e endereço web. Motivo: o Portal Sapo, onde estava alojado, cancelou a oferta de alojamento gratuito de sítios web sem fins lucrativos. Solução: alojamento novo. O sítio web dos Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega passou, assim, a estar alojado no mesmo servidor deste Portal.