Menu Content/Inhalt
Home

Lazer

Jogos
Anedotas

Feedback

Livro de Visitas

Membros






Perdeu a palavra-passe?
Ainda sem conta? Crie uma agora!
Lenços de Namorados continuam muito requisitados
21-Out-2006

Os Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega continuam na mira de muitas entidades públicas e/ou ligadas à cultura. Cerca de cinco meses antes do Dia de S. Valentim (Dia dos Namorados), já tinham sido requisitados por departamentos de cultura de duas autarquias portuguesas, uma situada na zona Norte e outra na zona Sul do país. Como quem chega primeiro leva preferência, os Lenços de Namorados da nossa freguesia serão expostos (e comercializados) na Câmara Municipal de Espinho, durante o período em torno do dia 14 de Fevereiro de 2007. Resta dizer que não são necessários muitos recursos nem imaginação para que o nosso património cultural desperte interesse noutras paragens e proporcione oportunidades de negócio. A fórmula é simples: Sítio Web.

 
Dança do Rancho Típico das Lavradeiras percorre o mundo
15-Out-2006

O YouTube, Portal com a maior quota na disponibilização gratuita de vídeos na Internet, foi recentemente enriquecido com um excerto de vídeo da dança “Vira do Rio Vade”, interpretada pelo Rancho Típico das Lavradeiras de Aboim da Nóbrega. Este excerto foi retirado da sua última obra videográfica, um DVD/VHS que apresenta o mais recente e importante reportório do Rancho. Esperamos que a janela agora aberta resulte em novas oportunidades e mais-valias para o Rancho. Visualize abaixo o excerto do vídeo clicando no botão “Play”.

 
O paradigma de CyberCafé chegou à nossa freguesia
15-Out-2006

O paradigma de cybercafé chegou recentemente a Aboim da Nóbrega, entendendo-se por tal a disponibilização de computadores nos cafés para acesso à Internet, gratuitamente ou com pagamento de taxas. O primeiro café a aderir a este paradigma foi o Café Senhora da Assunção, localizado no centro da freguesia. Assim, é agora possível ir ao café, em Aboim da Nóbrega, tanto para usufruir de serviços convencionais como de serviços alinhados com a Sociedade da Informação. Da nossa observação constatamos que o único computador disponível para acesso à Internet é já exíguo para a procura verificada. Não obstante, parece-nos ser mais um contributo alinhado com o lema do Portal de Aboim da Nóbrega: passado e presente com olhos no futuro.

 
<< Início < Anterior | 191 192 193 194 | Seguinte > Final >>

Destaques

O sítio web dos genuínos Lenços dos Namorados de Aboim da Nóbrega, com 20 anos de existência, o mais antigo de artesanato de toda a web lusófona assim como o mais antigo de todos do concelho de Vila Verde, mudou de alojamento e endereço web. Motivo: o Portal Sapo, onde estava alojado, cancelou a oferta de alojamento gratuito de sítios web sem fins lucrativos. Solução: alojamento novo. O sítio web dos Lenços de Namorados de Aboim da Nóbrega passou, assim, a estar alojado no mesmo servidor deste Portal.